Notícias
02/03/2016
Encontro reuniu 48 profissionais da área nesta terça (01/03) em CuritibaO Encontro foi aberto ao público e compareceram 48 profissionais das artes cênicas. Entre os presentes estava o ator, diretor e dramaturgo Eneas Lour, que elogiou a iniciativa do secretário em ouvir as reivindicações da classe. “João Luiz Fiani é um homem de teatro, que conhece as lutas da nossa categoria há muitos anos. Não poderia se esperar outro posicionamento dele que não fosse esse, do diálogo, da abertura e da transparência. Da discussão clara dos objetivos e das diretrizes da Secretaria da Cultura”, disse.
O objetivo é que esse bate-papo aconteça em outras cidades e também com outras áreas artístico-culturais. “Esse foi o primeiro momento, com o teatro, mas pretendo fazer isso com todas as áreas. A gente quer estar próximo das pessoas, que é uma determinação do próprio governador Beto Richa, que a gente esteja próximo de quem faz arte no Paraná”, comentou o secretário.
Durante a reunião, foram debatidos assuntos como o Teatro de Comédia do Paraná (TCP), os editais de ocupação do CCTG e também o edital de dramaturgia. “Acho que esse espaço que o secretário abre para as pessoas, sem medo, sem formalidades, é muito importante, por que só assim a gente vai chegar, com as pessoas, junto de onde elas querem chegar”, afirmou a diretora-presidente do CCTG, Mônica Rischbieter.
De acordo com o presidente do SATED-PR, Christo Dicoff, além de novas propostas, essa conversa serve para que as pessoas tenham conhecimento das ações que já vem sendo feitas. “Divulgar para a classe as ações concretas que estão sendo propostas pela Secretaria de Estado da Cultura e pelo Centro Cultural Teatro Guaíra, para que a classe esteja informada de que as pessoas estão trabalhando no sentido de abrir um mercado de trabalho na atual conjuntura, que está muito difícil de produzir qualquer coisa”, concluiu.
Fonte: SEEC
http://www.cultura.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=2366&tit=Secretaria-da-Cultura-realiza-bate-papo-com-profissionais-do-teatro-
Nenhum comentário :
Postar um comentário