09/09/2013 15:47:00
O Ler e Pensar é desenvolvido em 184 escolas, envolvendo a participação de mil professores e 5 mil estudantes da rede municipal de ensino. “É um projeto de extrema relevância, em consonância com os princípios norteadores desta gestão, que busca a participação ativa de cidadãos críticos”, disse Gustavo Fruet.
Criado pela Gazeta do Povo e desenvolvido pelo Instituto GRPCom com o patrocínio do HSBC e da Associação Comercial do Paraná, o projeto busca estimular o hábito da leitura de jornal e ajudar a comunidade escolar a compreender a importância da informação no processo de aprendizagem, na construção do conhecimento e formação de cidadãos mais justos.
As escolas recebem o jornal, material de apoio pedagógico, facilitador de estímulo à leitura e programas específicos para alunos e professores. Além de estimular a leitura entre os estudantes, os professores desenvolvem conteúdos de sala de aula com apoio do projeto, alcançando bons resultados no ensino.
“É muito corajoso o gestor que leva o jornal para dentro de sala de aula”, disse Ana Amélia Filizola. “Levando as notícias para a escola aproximamos a realidade do conteúdo escolar. Isso facilita o aprendizado e a aquisição do conhecimento”, disse Ana Amélia.
Participaram também do encontro a secretária municipal de Educação, Roberlayne Borges Roballo, a coordenadora pedagógica do Ler e Pensar, Ana Gabriela Simões Borges, a coordenadora geral do programa, Fernanda Martins, e a coordenadora de assinaturas, Vânia Correia.
Nenhum comentário :
Postar um comentário