Regulamento do 3º Concurso de Marchinhas e Zoeiras Carnavalescas
do BLOCO GARIBALDIS E SACIS 2013
Prêmio “Embaixadora Olga Romero”
A argentina mais garibáldica da América Latina
A ASSOCIAÇÃO RECREATIVA E CULTURAL AMIGOS DO GARIBALDIS E SACIS (Arca do Garibaldis e Sacis), atualmente sem sede (mas com uma sede imensa) em Curitiba, promove o 3º Concurso de Marchinhas e Zoeiras Carnavalescas do BLOCO GARIBALDIS E SACIS – “Prêmio OLGA ROMERO”. A iniciativa tem como objetivo valorizar e chacoalhar e até achincalhar, com bom gosto, a música carnavalesca, seus compositores e intérpretes, gerar possibilidades de bagunças garibáldicas, bem como promover esta modalidade de festividade popular nos salões e nas ruas desta cidade, que são nossos!
DA HABILITAÇÃO
1 - Pode participar do concurso em curso qualquer cidadã e/ou cidadão e/ou brasileira(o) e/ou não. Exigimos apenas que tenha ficha limpa construída com muita festa, boemia e carnaval do bom.
2 - Serão aceitas inscrições de “Marchinhas de Carnaval – Tradicional”, ou quaisquer “Zoeiras Carnavalescas” inéditas com temáticas absolutamente livres, porém vão estar podendo ser também polcas, afoxés, frevos, lambadas, sambas, axés, funks ou valsas e rocks, é claro!
DAS INSCRIÇÕES
1 - Prazo: 08 de dezembro de 2012 a 12 de janeiro de 2013, caso o mundo não acabe.
2 - Para efetivar a inscrição, o concorrente deve: preencher no corpo do email os dados pedidos na ficha de inscrição e anexar um arquivo com a letra (se possível, com cifras) e o áudio da mesma em MP3 , arquivos mandados em outro formato estarão automaticamente desclassificados. Isso até o dia 12 de Janeiro de 2013 , impreterivelmente, mas se for depois a gente dá um jeitinho.
3 - Como? Para fazer isso chegar a nós... se vire!!!
Para tanto disponibilizamos o seguinte contato:
concursodemarchinhas2013@gmail.com
3 - As inscrições serão gratuitas. Os prêmios, também. Neste ano para incrementar a concorrência entre os concorrentes não teremos prêmios.
4 - Cada participante pode inscrever quantas músicas quiser uma única vez, sozinho ou em parceria. As inscrições devem ser feitas e enviadas separadamente, isto é, cada musica precisa da sua inscrição exclusiva, sacou?
5 - É permitida a participação neste concurso de integrantes da associação, não havendo nenhum favorecimento por questão de vínculo.
6 - O material enviado não será devolvido mas, se o mundo acabar o material será perdido inundado ou incinerado, segundo reza o cinema americano.
7 - No ato da inscrição, o(s) autor(es) da(s) composição(ões) autoriza(m) automaticamente a liberação dos direitos autorais, de imagem e transmissão de voz pela associação, em qualquer meio, seja ele impresso ou eletrônico, para todas as finalidades que guardem relação com a Associação Recreativa e Cultural Amigos do Garibaldis e Sacis.
DA SELEÇÃO
1 - Dentre as músicas inscritas, serão selecionadas 05 músicas finalistas através do voto de uma Comissão Julgadora Impecável e Ótima – CJIO.
2 - As 05 músicas selecionadas serão comunicadas, aos seus responsáveis, por telefone, e-mail, rádio de ondas curtas em caso de tempestade solar ou sinal de fumaça, em caso de nem isso sobrar.
3 - O mesmo autor pode classificar até duas músicas para a etapa final do concurso, sendo uma individual e outra em parceria, ou em duas parcerias diferentes, se não, vira zona.
DA PARTICIPAÇÃO
1 - Na etapa final do Concurso, que se realizará nas atividades do Bloco Pré-Carnavalesco Garibaldis e Sacis em janeiro e fevereiro de 2013, as 05 primeiras composições selecionadas serão apresentadas AO VIVO para o público e para os jurados.
2 - As Marchinhas e Zoeiras Carnavalescas finalistas podem ser interpretadas por seus autores, intérpretes escolhidos por eles ou pela banda CONTRATADA (kkkkkkkkkkk) deste Concurso.
DA PREMIAÇÃO
Em detrimento do inexistente capital de giro do bloco, este ano, os vencedores ganharão como prémio o amor do bloco gritando e cantando a sua marchinha vencedora, primeiro, segundo e terceiro lugar. Ovacionados pela multidão os vencedores entenderão que tem coisas na vida que o dinheiro não paga. E, se o mundo não acabar, os vencedores terão o direito de seguir suas vidas após o carnaval, normalmente.
DO JÚRI
1 - A classificação das canções ficará a cargo da Comissão Julgadora, composta por jurados reconhecidos por seu notório saber e/ou não, escolhidos pela Comissão Organizadora.
2 - Ao Presidente do Júri caberá a direção dos trabalhos de julgamento, zelando pela autonomia e cumprimento do processo de votação, cabendo-lhe ainda o voto de desempate, caso seja necessário.
3 - As decisões da Comissão de Jurados serão irrevogáveis, não cabendo recursos contra as mesmas. Choramingue o quanto quiser e vá procurar no dicionário o significado de irrevogável. Se o mundo acabar, aí sim o trem fica mesmo irrevogável.
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
1 - Os participantes deverão estar à disposição para gravações ou filmagens de entrevistas durante a realização deste Concurso, bonitos cheirosos e gostosinhos.
2 - Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora deste concurso.
3 - Se essa porra não virar, a gente chega lá. Se virar, a comissão organizadora poderá adiar, gerar qualquer tipo de alteração e ou cancelar este concurso, como temos aprendido com os editais públicos e privados deste país. E se o mundo acabar ou não acabar a gente se acaba na buraqueira, enfia o pé na jaca e fica firme que nem palanque no banhado, que tal?
FICHA DE INSCRIÇÃO:
